Casa do Ar Climatização

NOTÍCIAS
Empresa
Funções do controle remoto de arcondicionado split

LG cria sensor para se conectar a eletrodomésticos

Com a tecnologia em ascensão, alguns fabricantes acreditam que a solução para conectar tudo em nossa casa passa pela introdução de uma série de sensores universais. Foi isso o que a LG fez.

Durante a IFA 2015, feira de tecnologia mais importante da Europa, a companhia deu uma pequena prévia na forma de sensores para seus aparelhos: o SmartThingQ. Esse pequeno dispositivo que se conecta aos eletrodomésticos é capaz de capturar um conjunto de sinais para, em seguida, enviá-los para um sistema central que é responsável por processar e mostrar essa informação. Desse modo todos os objetos podem se comunicar uns com os outros.

Esses sensores têm abas que permitem que você faça ações simples. Os coreanos mencionaram vários exemplos na divulgação, como saber quantas vezes a porta de uma máquina de lavar é aberta quando não estamos em casa, controlar quando um ciclo de lavagem é concluído em uma máquina de lavar louça ou até mesmo regular a temperatura de um ar-condicionado.

Padrão aberto
Para se comunicar com outros dispositivos, a LG optou por seguir um padrão aberto, englobando possíveis conexões com marcas como a Haier, Microsoft, Panasonic, Philips, Canon, Electrolux, entre outras marcas, no total de 180 empresas participantes. A LG optou por isso por estar ciente de que é muito difícil alguém ter todos os aparelhos e compromisso apenas com o mesmo fabricante.

Além desse dispositivo, a companhia vai apresentar ainda mais aparelhos conectados: um forno capaz de se conectar à Internet para baixar receitas e um condicionador de ar que envia informações de todos os tipos no smartphone, como quando mudar o filtro e a possibilidade de programar o aparelho previamente.

Até agora, a LG divulgou pouca informação sobre o SmartThingQ. Ainda não se sabe se ele vai funcionar com uma bateria ou energia através de uma fonte externa (na imagem do post você pode ver algo como um conector microUSB). Também não há nada sobre o preço e se o dispositivo poderá se conectar a qualquer aparelho existente. Ainda não há previsão para a novidade chegar ao Brasil.

Fonte: http://www.webarcondicionado.com.br/lg-cria-sensor-para-se-conectar-a-eletrodomesticos

Mensagem enviada com sucesso!

  • Rio Vermelho - Salvador (BA) Tel: 71 | 3205-2000 Loja de Splits e peças - Av. Cardeal da Silva, 12
  • Vitória da Conquista (BA) Tel: 77 | 3424-0005 Av. Olivia Flores, 1336 - Lj 2